Cuide de suas varizes com o profissional certo

Você já levou seu carro para um pedreiro consertar? Claro que não, pois ele não é o profissional indicado para isso, não é mesmo? Então, por que você pensaria em cuidar das suas varizes se não fosse com um angiologista/cirurgia vascular? Você precisa de alguém que saiba tratar dos seus vasos sanguíneos, estejam eles dilatados ou sejam mal formados. É uma tarefa delicada que requer conhecimento avançado. Apenas um angiologista/cirurgião vascular saberá qual a melhor técnica a ser utilizada no seu caso, inclusive se há necessidade de cirurgia.

Arriscar com outros profissionais médicos ou não é abrir a possibilidade de transformar suas varizes em feridas, manchas escuras, flebites superficiais ou trombose venosa profunda.

O angiologista/cirurgião vascular é o profissional com conhecimento para decidir se você precisa de uma escleroterapia com substância líquida, com espuma ou a laser (esta normalmente utilizada em associação com a líquida ou espuma). O laser trata as varizes por cauterização enquanto a escleroterapia líquida ou espuma trata por inflamação do vasinho. A escleroterapia a laser não é recomendada para pessoas de pele negra ou muito bronzeadas.

Não se deve descuidar das varizes, pois elas podem desencadear problemas mais sérios, como tromboflebites, tromboses venosas e até embolia pulmonar. A doença venosa crônica também pode, com o passar do tempo, levar ao escurecimento, eczema e hemorragias na perna problemática, culminando com a úlcera varicosa, normalmente de difícil tratamento.

 

Últimas Notícias

Informe

© 2020 SBACV RS - Sociedade brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular Regional do Rio Grande do Sul
Av. Ipiranga 5311 sl. 108 | AMRIGS | CEP: 90610-001
vascular@sociedadesonline.com.br
Design e Desenvolvido by Dableo Comunicação
Vascular - Regional RS - Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular